Nota de pesar
Nota de Pesar: Abrahão Salum Netto

Publicado em 21/07/2021 às 15:07 - Atualizado em 21/07/2021 às 15:27

A Prefeitura de Biguaçu comunica com pesar o falecimento de Abrahão Salum Netto, ex-vereador do município. Biguaçuense, nascido em 27 de setembro de 1936, ele morre aos 84 anos em decorrência de leucemia. Foi vereador no período de 1970 a 1973 e também foi presidente da Casa Legislativa.

Abrahão trabalhou na Prefeitura de Biguaçu, Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCSC), em órgãos do Governo do Estado e na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.

Amante do futebol foi um dos fundadores do Biguaçu Atlético Clube (BAC) e diretor da instituição por diversas vezes. Teve participação também na criação da Liga de Futebol da Comarca de Biguaçu (Licob) e foi diretor da Sociedade Recreativa 17 de Maio. Ele também participou ativamente da organização da Festa do Divino na comunidade de São Miguel, onde residia.

Casado com Avani Maria Prazeres Salum teve dois filhos: Nagib e Giovanni Salum e quatro netos.

O prefeito Salmir da Silva decretou luto oficial de três dias e com o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza e servidores do município se solidariza aos familiares e amigos neste momento de dor e perda.