Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Biguaçu tem espaço exclusivo para emissão da Carteira de Identidade

Publicado em 20/07/2021 às 14:13 - Atualizado em 20/07/2021 às 14:57

Biguaçu tem espaço exclusivo para emissão da Carteira de Identidade
Créditos: Fernando Mendes Baixar Imagem

 A partir desta terça-feira, 20 de julho, o município contará com um espaço exclusivo para emissão da Carteira de Identidade. A nova sede do Instituto de Identificação do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP-SC) em Biguaçu está alocada no piso superior do Supermercado Angeloni, no bairro Centro, e foi conquistada por meio de parceria com a Rede. A inauguração aconteceu às 10h e os primeiros atendimentos devem ocorrer durante a tarde.

 

A sala, bem como sua reforma e adaptação não terão custos para o município, que disponibilizará apenas o pessoal capacitado e os equipamentos essenciais. O horário de funcionamento será das 13h às 18h.

 

Segundo o secretário de Administração, Vinicius Hamilton do Amaral, “o novo espaço vem de encontro à necessidade da população, que por vezes precisa enfrentar longas filas em situações desfavoráveis, como em dias de chuva ou sol forte. Agora poderemos expandir o serviço e assegurar um atendimento de qualidade a todos”.

 

A previsão é de que futuramente sejam realizados até 300 atendimentos semanais na unidade, que funcionará de forma integrada ao Pró-Cidadão e com os agendamentos on-line na página do IGP, disponível no site da Prefeitura.

 

O prefeito, Salmir da Silva, parabenizou o empenho de todos os profissionais envolvidos e acrescentou, “com

essa estrutura poderemos oferecer uma melhor condição de trabalho aos nossos servidores e principalmente, um suporte adequado aos munícipes, o que sempre foi a nossa grande preocupação. Gostaria de agradecer ao Angeloni e ao IGP por aceitarem o desafio e apoiarem a causa do município, possibilitando a otimização desses atendimentos”.

 

Participaram da abertura da sala o presidente da Câmara de Vereadores de Biguaçu, Ednei Muller Coelho, o diretor do Pró-Cidadão, José Roberto Rodrigues, o servidor responsável pelo treinamento para emissão do documento de identificação, Marcelo Batista Pires, o diretor do Instituto de Identificação do IGP, Fernando Luiz de Souza, o perito, Alexandre Kazuo Tobouti e a representante do Angeloni, Karol  Leising.