Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Procon
Procon Biguaçu promove campanha “É Golpe!”

Publicado em 01/06/2021 às 15:53 - Atualizado em 01/06/2021 às 15:53

Iniciativa visa orientar consumidores sobre como proceder em caso de ação de estelionatários
Créditos: Divulgação DICOM PMB Baixar Imagem

Devido ao grande número de golpes relatados por consumidores, o Procon Biguaçu está promovendo uma campanha de conscientização que visa orientar o público a respeito dos cuidados a serem tomados diante de algumas situações. A inciativa denominada “É Golpe!” também busca incentivar as pessoas, que já tenham sido vítimas de golpistas, a buscar auxílio nos órgãos competentes.

 

Veja algumas práticas recorrentes e procedimentos a serem adotados em cada caso:

 

Golpe do motoboy do banco - nunca entregue seus cartões bancários a estranhos que se identifiquem como funcionários do banco, informando que há “algum problema com o cartão”.

 

Golpe do falso empréstimo - nenhum banco solicita valores adiantados para liberar empréstimo. Se você receber alguma proposta com taxas baixas, mas que depende do pagamento ou transferência de alguma quantia, não faça!

 

Golpe do falso boleto - Cuidado ao acessar sites de bancos. Sempre verifique se é realmente uma página oficial e nunca forneça seus dados a estranhos ou pague boletos recebidos via WhatsApp de contatos desconhecidos. São boletos falsos.

 

O consumidor que desejar fazer uma denúncia ou obter mais informações deve entrar em contato com o Procon pelo telefone (48) 3094-4111 ou pelo e-mail procon.bigua@gmail.com, podendo também procurar apoio na Delegacia de Polícia mais próxima e por meio do número 181.