vacina
Biguaçu realiza nova chamada de vacinação contra a COVID-19 para profissionais da Educação nesta sexta-feira

Publicado em 08/06/2021 às 16:22 - Atualizado em 08/06/2021 às 16:51

Atenção profissionais da Educação que ainda não conseguiram comparecer à vacinação contra a COVID-19: a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá uma nova chamada para aplicação da primeira dose. A vacinação será realizada das 9h às 15h, no auditório da Univali, no bairro Universitário.

É necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS (se tiver) e comprovante de vínculo e função em instituição de ensino com sede em Biguaçu, sejam elas unidades das redes municipal, estadual ou particular, e comprovante da vacina contra Influenza (se já recebeu).

Importante: se você recebeu a vacina contra a Influenza (Gripe) recentemente, aguarde o período de 14 dias recomendado entre uma vacina e outra para não haver prejuízos no processo de imunização.

Veja os profissionais que podem receber a vacina: professores; 2º professores; auxiliares; profissionais das equipes técnica, administrativa e pedagógica; profissionais que atuam nas atividades de limpeza, alimentação, serviços gerais e similares; trabalhadores da Educação que atuam de forma presencial em outras áreas; trabalhadores da Educação que atuam em atividade remota, EAD ou similares.

Os contratados após as duas primeiras chamadas também deverão comparecer ao ponto de vacinação para receber o imunizante.

Vacinação Solidária

Conjuntamente à aplicação dos imunizantes contra a COVID-19, está sendo promovida a Vacinação Solidária, para auxiliar as famílias biguaçuenses em situação de vulnerabilidade. Para ajudar, leve um quilo de alimento não-perecível ao local de vacinação.

Central COVID

Dúvidas e mais informações sobre a vacinação e o Coronavírus, ligue para a Central COVID, no número 0800 6012282. A ligação é gratuita e o atendimento é realizado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Se preferir, envie mensagens para o WhatsApp (48) 99194-3376.

O funcionamento da Central COVID é de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h.