Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

vacina
Idosos com 66 anos ou mais recebem segunda dose da vacina contra COVID-19 nesta terça-feira

Publicado em 10/05/2021 às 12:35 - Atualizado em 10/05/2021 às 12:35

Idosos com 66 anos ou mais recebem segunda dose da vacina contra COVID-19 nesta terça-feira
Créditos: Divulgação DICOM PMB Baixar Imagem

Com a chegada de nova remessa da vacina Coronavac - Sinovac/Butatan ao município, a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que dará continuidade à aplicação da segunda dose em idosos com 66 anos ou mais, interrompida devido ao esgotamento na etapa anterior. O fechamento da imunização para essa faixa etária ocorre nesta terça-feira, 11 de maio, das 8h às 17h.

 

Serão disponibilizados dois pontos de vacinação: no sistema Drive Thru, na Univali, com acesso pela Rua Prefeito Jorge Fernandes Alcântara, bairro Universitário, e para pedestres na Igreja São João Evangelista, Praça Nereu Ramos, bairro Centro.

 

Deverão ser apresentados um documento de identificação com foto, CPF, cartão nacional do SUS (se possuir), comprovante de residência e o comprovante de recebimento da primeira dose.

 

Os idosos que receberem a vacina contra a COVID-19 nesta data não poderão ser vacinados contra a Influenza (Gripe) anteriormente ou posteriormente, no período de 14 dias, sob risco de prejuízos ao processo de imunização.

 

A campanha Vacinação Solidária segue sendo promovida conjuntamente com a aplicação das doses. Quem for se vacinar ou for acompanhante do idoso, poderá levar um quilo de alimento não-perecível e contribuir com a doação para famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

Dúvidas e mais informações sobre o Coronavírus e a vacinação, ligue para a Central COVID no número 0800 6012282. A ligação é gratuita e o atendimento é realizado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Se preferir, envie mensagens para o WhatsApp (48) 99194-3376. O funcionamento da Central COVID é de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h.