Assistência Social
Campanha Vacinação Solidária arrecada mais de 3 toneladas de alimentos em Biguaçu

Publicado em 30/04/2021 às 10:23 - Atualizado em 30/04/2021 às 15:24

A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação (SMASH), e com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou no último dia 6 de abril a Campanha Vacinação Solidária. A ação consiste na distribuição de cestas básicas, com produtos arrecadados durante as etapas de imunização contra a COVID-19 a famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Nos últimos 24 dias foram recebidos 3.888 quilos (3,8 toneladas) de alimentos e até o dia 29 de abril foram montados 162 kits, que devem ser destinados às pessoas que buscam atendimento para auxílio alimentação no setor de benefícios eventuais da SMASH.

O serviço de distribuição de cestas básicas já é parte da rotina de procedimentos da Assistência Social e devido à pandemia de COVID-19 a procura por esse benefício aumentou expressivamente. Dessa forma, as doações conseguidas por meio da campanha se tornaram um reforço importante no auxílio à população afetada socioeconomicamente.

Como é feita a distribuição de cestas básicas no município?

A concessão dos kits de alimentos é realizada por meio de atendimento feito por um profissional técnico que avalia através de entrevista social e análise documental a real necessidade de cada entrevistado.

A visita ao setor de benefícios eventuais, localizado na Rua Lucio Born, 12, Centro, necessita de agendamento prévio, pelo telefone (48) 3094-4128. A agenda abre todas as sextas-feiras, das 13h às 14h. Após o encaminhamento devem ser apresentados os seguintes documentos:

• Comprovante de residência;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social;
  • Cadastro Único atualizado.