atividades físicas
Biguaçu aprova projeto de lei que torna essencial o acompanhamento de práticas corporais por profissionais de Educação Física

Publicado em 27/04/2021 às 11:47 - Atualizado em 27/04/2021 às 12:18

Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer discute benefícios das praticas corporais supervisionadas com proprietários de academia

Nessa segunda-feira (26), a Câmara Municipal de Vereadores de Biguaçu aprovou com unanimidade um projeto de lei, encaminhado pelo Executivo, que reconhece como essencial o norteamento da pratica de atividades e exercícios físicos, em estabelecimentos particulares ou em locais públicos, por um profissional de Educação Física.

A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), é fruto de uma reunião com os proprietários de academias do município, em que foram debatidos os benefícios das práticas corporais e a importância de uma estrutura apropriada e acompanhamento profissional.

De acordo com o secretário Davi Oliveira “este projeto é extremamente importante e valoriza a saúde preventiva através das práticas corporais com mais segurança, pois deverão ser norteadas por um profissional de Educação Física. Gostaria de agradecer a todos os vereadores, em especial ao Lucas Manequina e ao Cristyan Prazeres, parceiros do projeto e também profissionais da educação física, e ao procurador-geral Marcos Vinicios Gonçalves pelo apoio na elaboração do mesmo.”

A lei, que visa incentivar essas atividades como forma de cuidado com a saúde da população, será sancionada dentro de alguns dias pelo prefeito Salmir da Silva.

Informações Relacionadas