Prefeito recebe representantes do Movimento Vereadores Voluntários em Ação

Publicado em 11/02/2021 às 14:38 - Atualizado em 11/02/2021 às 15:05

Reunião com vereadores voluntários
Créditos: Foto Martha Huff (DICOM PMB) Baixar Imagem

Foi realizada nesta quinta-feira (11), uma reunião entre membros do Movimento Vereadores Voluntários em Ação com o prefeito Salmir da Silva e o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza. Durante o encontro, realizado no gabinete do prefeito, foram apresentadas moções com pedidos aos Poderes Executivo e Legislativo, representado pelo presidente da Câmara Municipal, Ednei Müller Coelho, que também participou da reunião.

O movimento, criado em Biguaçu em janeiro deste ano, promove reuniões mensais. Os representantes levaram ao prefeito, vice-prefeito e presidente da Câmara as moções apresentadas, discutidas e aprovadas em reunião pública realizada no dia 9 de fevereiro, na Praça Nereu Ramos. As reuniões são realizadas em locais públicos, uma vez por mês, com duração de uma hora. A iniciativa já está também presente em outras cidades catarinenses: São Miguel do Oeste, Florianópolis e São José.

Segundo o coordenador, o advogado José Braz da Silveira, o movimento “tem por finalidade a criação de espaços de debates e ações políticas, suprapartidário e independente, voltado à prestação de serviços à comunidade de forma voluntária, propondo-se a receber e discutir as demandas da população e promovendo os encaminhamentos devidos, na busca de soluções”. Além do coordenador, a reunião contou com a presença dos vereadores voluntários Aclici João de Campos, Dagmar Pereira e Carlos Antônio de Souza Caldas.

Entre os pedidos levados ao Poder Executivo estão o planejamento para a construção de passagem da região da Saudade ao Deltaville para facilitar a ligação das comunidades do interior para a rodovia SC-407; renovação ou prorrogação de contratos de funcionários da Secretaria de Saúde; repensar a gestão do sistema de água e esgoto no município; adaptação à lei de acessibilidade para os comerciantes, com possível realização de audiência pública e construção de galpão para os pescadores. Já ao Legislativo, os vereadores voluntários solicitaram que se implante um espaço livre para entidades e cidadãos se manifestarem em tribuna.

O prefeito Salmir parabenizou a iniciativa “formada por pessoas reconhecidas pela sua dedicação em ajudar as pessoas, dispostas a auxiliar na construção de uma cidade melhor, no bem-estar da população e todos ganham com isso. Vamos analisar e dar os encaminhamentos aos pedidos, alguns dependem de projetos e recursos, mas vamos estar de portas abertas para pensarmos juntos em soluções”.

Os interessados em participar das reuniões do movimento podem entrar em contato pelo e-mail braz@braz.adv.br

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}