vacina
Biguaçu aplica segunda dose em idosos com 77 anos ou mais na quinta e 75 anos ou mais na sexta-feira

Publicado em 07/04/2021 às 12:09 - Atualizado em 07/04/2021 às 12:14

Segunda dose idosos 77+ e 75+

A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que serão aplicadas as segundas doses da vacina contra a COVID-19 em idosos com 77 anos ou mais nesta quinta-feira (8) e na sexta-feira (9) será a vez de quem tem 75 anos ou mais. Serão dois pontos de vacinação: no sistema Drive Thru, no estacionamento da Univali, bairro Universitário, e para pedestres na Igreja Matriz São João Evangelista. O horário será das 8h às 17h. A vacina aplicada será a Coronac/Sinovac/Butantan nos idosos que tenham recebido a primeira dose há mais de 21 dias.

Para receber o imunizante, deverá ser apresentado documento de identidade com foto, CPF, cartão nacional do SUS (se tiver) e comprovante de residência, que pode ser alguma conta que conste o endereço onde o idoso reside. Também deve ser levado o comprovante recebido após a aplicação da primeira dose. Os idosos poderão estar acompanhados no momento da vacinação, mas todos devem usar máscaras de proteção facial.

Cerca de 200 kg de alimentos doados

Em conjunto com a vacinação, a Prefeitura deu início a uma campanha de arrecadação de alimentos. Apenas no primeiro dia dessa ação, já foram recebido cerca de 200 kg de alimentos, que serão repassados à Secretaria Municipal de Assistência Social para doação a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Quem for se vacinar e puder ou tiver interesse em ajudar, leve um quilo de alimento não perecível.

O que: Aplicação da segunda dose para idosos com 77 e 75 anos ou mais

Quando: quinta-feira, dia 08/04, para 77+ e sexta-feira, dia 09/04, para 75+

Onde:

• Drive Thru - Univali, com acesso pela Rua Prefeito Jorge Fernandes de Alcântara, bairro Universitário
  • Pedestres - Igreja Matriz de Biguaçu São João Evangelista, Praça Nereu Ramos, Centro