Aulas da rede municipal de Biguaçu iniciam 100% remotas nesta quinta-feira

Publicado em 17/02/2021 às 10:44 - Atualizado em 19/02/2021 às 07:33

A Secretaria de Educação de Biguaçu informa que as aulas das Escolas, Grupos Escolares e Centros de Educação Infantil Municipais (CEIMs) iniciam nesta quinta-feira (18), mas de forma totalmente remota.

A ação é necessária pela preservação da vida e da saúde dos servidores e dos alunos. Enquanto o município não dispuser de condições mínimas de proteção e segurança, os alunos permanecerão de forma 100% remota.

A previsão do retorno presencial, no formato híbrido, é de 10 de março, momento em que também retornam às aulas presenciais os alunos da rede municipal de Florianópolis.

Por meio do ofício nº 0111/2021/04PJ/BIG, datado de 11 de fevereiro, o Ministério Público de Santa Catarina proferiu despacho no sentido de que, ciente dos problemas relatados, não encontrou impedimento à prorrogação do retorno presencial.

Todas as informações a respeito do retorno às aulas estão dispostas no Plano de Contingência do Município (PlanCon Edu), que pode ser acessado abaixo ou pelo link: bit.ly/3qxs6DK.

A rede municipal de ensino de Biguaçu tem 5.136 alunos matriculados para o ano letivo de 2021 em quinze CEIMs, sete Escolas de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para mais informações, as famílias devem entrar em contato com a instituição de ensino na qual foi realizada a matrícula do aluno.