Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

curso gratuito
Biguaçu renova parceria com o Instituto Proa para 2023

Publicado em 16/11/2022 às 11:51 - Atualizado em 16/11/2022 às 12:14

Inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 12 de dezembro
Créditos: Divulgação DICOM PMB Baixar Imagem

 O Instituto Proa está de volta a Biguaçu! A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, renovou a parceria com a instituição para 2023 e vai ofertar novas oportunidades para o curso preparatório gratuito voltado para jovens de 17 a 22 anos que estão dando os primeiros passos na vida profissional. As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 12 de dezembro.

 

A participação poderá ser confirmada após o cadastro no site:  https://www.proa.org.br/plataforma-proa. Além da faixa etária, outro critério obrigatório para efetivação da matrícula é estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública.

 

A formação tem formato de Ensino a Distância (EAD), permitindo que os alunos estudem de qualquer lugar e em horários flexíveis. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira e têm duração de uma hora e meia, com início no mês de janeiro.

 

O prazo para conclusão do curso é de três meses. Durante o processo de aprendizagem, dividido em cinco etapas, as disciplinas ofertadas serão: Autoconhecimento; Planejamento de carreira; Projeto profissional; Raciocínio Lógico e Comunicação.

 

Após a conclusão, os formandos são encaminhados para vagas de emprego em diversas empresas de grande porte.

 

Dúvidas e mais informações, poderão ser atendidas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do telefone (48) 3094-4117 ou pelo WhatsApp (48) 99145-8361.