Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

EJA
Secretaria de Educação divulga cronograma para matrículas e rematrículas na Educação de Jovens e Adultos

Publicado em 26/11/2021 às 11:28 - Atualizado em 26/11/2021 às 11:30

Aluna Áurea Costa dos Santos, 73 anos
Créditos: Fernando Mendes Baixar Imagem

Os estudantes já inscritos na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e as pessoas com mais de 15 anos que estão afastadas da escola e desejam retomar os estudos já tem data para realizar suas rematrículas ou matrículas. A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulga o cronograma para garantir as vagas nos três polos da rede municipal para o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano). O diferencial no ano letivo de 2022 será a integração com a Educação Profissional e Tecnológica direcionada aos alunos dos anos finais.    

 

O período para as rematrículas será de 29 de novembro a 7 de dezembro, nas secretarias das Escolas Básica Municipais Donato Alípio de Campos, bairro Prado, Olga de Andrade Borgonovo, bairro Bom Viver, e Fernando Bruggemann Viegas de Amorim, bairro Jardim Janaína.

 

As matrículas poderão ser realizadas de 8 a 20 de dezembro, no horário das 19h às 21h, também em uma das três unidades ou na Secretaria de Educação, na Diretoria de Educação de Jovens e Adultos, das 13h às 19h. Menores de 18 anos precisarão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

 

O transporte escolar gratuito será disponibilizado para as pessoas que residam no município e cuja casa esteja localizada pelo menos a três quilômetros da escola, sendo necessário o deslocamento até as linhas principais de circulação dos veículos da Educação.

 

Educação Profissional e Tecnológica

 

No ano de 2022 serão ofertadas 25 vagas para os anos finais da EJA integrada ao Curso FIC/Qualificação Profissional em Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção, com início já no primeiro semestre letivo.

 

O curso terá a duração de 1.600 horas, das quais 1.400 horas serão destinadas ao currículo da educação básica e 200 horas para o currículo da qualificação profissional. As aulas serão ministradas de forma integrada de segunda a sexta-feira, horário noturno.

 

A turma concebida em parceria com a FIESC/SENAI terá como sede a EBM Donato Alípio de Campos, podendo haver deslocamentos para outros locais em aulas específicas com a garantia da oferta de transporte escolar.

 

Durante a primeira semana de aulas, de 7 a 11 de fevereiro, será realizado um trabalho de integração discente, com o objetivo de ofertar aos estudantes matriculados no primeiro semestre nas turmas de 6º e 7º anos a opção do curso integrado. Se o número de interessados for maior que o número de vagas, será realizado um sorteio com a presença dos candidatos, Semed, professores e equipe pedagógica no dia 14 de fevereiro, às 19h, sendo criada uma lista de espera para àqueles que não forem selecionados na primeira chamada.

 

O Edital nº 023/2021/Semed, que estabelece os procedimentos e critérios para as rematrículas e matrículas está disponível no site da Prefeitura www.bigua.sc.gov.br, na aba superior Transparência/Editais OU CLIQUE AQUI PARA ABRIR. As listas com todos os documentos necessários conforme condição e turm