Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Hospital Helmulth Nass
Hospital Regional de Biguaçu passa a contar com Tomógrafo

Publicado em 10/11/2021 às 13:59 - Atualizado em 10/11/2021 às 13:59

Hospital Regional de Biguaçu passa a contar com Tomógrafo
Créditos: Fernando Mendes Baixar Imagem

Mais um importante passo para a saúde de Biguaçu e dos demais 21 municípios da Grande Florianópolis: foram inaugurados nesta quarta-feira (10) o Tomógrafo e a reestruturação do Centro de Imagem do Hospital Regional Helmuth Nass. O novo equipamento, com 16 canais, beneficiará pacientes de toda a região, reduzindo o tempo de espera para a realização de exames. Os investimentos foram de R$ 1 milhão, provenientes das verbas federais encaminhadas ao Hospital, e mais R$ 100 mil com recursos próprios da Prefeitura.

 

O Tomógrafo adquirido possibilita a realização de diferentes exames e a adequação do Centro de Imagem garante o crescimento do Hospital, ampliando os serviços para o atendimento dos pacientes.

 

A inauguração contou com a presença do prefeito Salmir da Silva, do vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, do diretor do Hospital, Márcio Sottana, do secretário municipal de Saúde, Bruno Célio da Silva, do presidente da Câmara Municipal, Ednei Müller Coelho, do diretor da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (Granfpolis), Ernei Stähelin, entre outras autoridades municipais e regionais.

 

“A partir de agora, corpo clínico e pacientes vão contar com um equipamento moderno, garantindo um atendimento com ainda mais qualidade e de excelência já reconhecida no Hospital. É gratificante podermos dar mais um passo rumo ao crescimento e evolução dos serviços e atendimentos prestados pelo Hospital de Biguaçu”, destacou o prefeito Salmir.

 

O diretor da unidade, Márcio Sottana, explicou no ato de inauguração que todos os recursos federais enviados são 100% reinvestidos nas melhorias do próprio Hospital. “Hoje é um marco para o crescimento do Hospital, com o funcionamento da UTI Covid verificamos a necessidade de termos aqui um Tomógrafo, que vai facilitar e melhorar ainda mais os nossos atendimentos. Ficamos muito felizes em saber que somos referência e muito bem vistos pela população que aqui chega para ser atendida”, afirmou o diretor.

 

“Chegamos hoje a um outro patamar no Hospital. Já contamos com uma equipe de profissionais de alta qualidade, que agora poderão contar com mais este equipamento para garantir um atendimento mais completo, mas com certeza, quem mais se beneficiará serão os pacientes”, completou o diretor técnico da unidade, Dr. Gustavo Winkelmann.

 

Na oportunidade, o secretário de Saúde, Bruno Célio da Silva, parabenizou a união de esforços da direção do Hospital e da Prefeitura, que possibilitaram a aquisição do novo equipamento e das adequações da sala e do espaço físico onde serão realizados os exames com o Tomógrafo. “Precisamos que as lideranças políticas das 22 cidades que são atendidas aqui no Hospital unam forças em prol da ampliação dos serviços oferecidos, pois o crescimento e melhorias que aqui forem realizadas vão atingir e aperfeiçoar o atendimento da população de toda a região, onde há um alta demanda”, disse o secretário.

 

Estiveram também presentes ao ato os secretários de Planejamento e Gestão Participativa, Éderson Kremer de Souza, de Assistência Social, Ana Cristina Espíndola, de Agricultura, Pesca e Aquicultura, Pedro Luiz de Aquino Nau, da superintendente de Saúde, Thayse Rosa, dos vereadores Douglas Fernandes de Souza, Luan de Souza Pereira, Israel Gaspar, Luiz José Martins Júnior e Laudemir Clóvis Pastorello, o vice-prefeito e secretário de Saúde de Antônio Carlos, Filipe Schmitz, o secretário de Saúde de Palhoça, Rosinei de Souza Horácio, e o secretário adjunto, Vitor Sodré Silva, a assessora de Saúde Pública da Granfpolis, Terezinha Niehues, a diretora clínica do Hospital, Dra. Paola Davi, o presidente da Academia de Letras de Biguaçu, Fernando Henrique da Silveira, o padre Ewerton Martins Gerent, além de funcionários do Hospital Helmuth Nass e da Prefeitura.