Educação
Secretaria Municipal de Educação divulga cronograma de rematrículas e matrículas

Publicado em 05/11/2021 às 14:42 - Atualizado em 05/11/2021 às 18:37

Atenção pais e responsáveis de crianças e adolescentes: a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Educação (Semed), divulga o cronograma de rematrículas e matrículas para o ano letivo de 2022 nas unidades municipais da Educação Infantil e Ensino Fundamental. O período de rematrículas inicia nesta segunda-feira (8) nos Centros de Educação Infantil Municipais (CEIMs) e será realizado em etapas, conforme os grupos, divididos em faixas etárias. A grande novidade é a oferta de 53 vagas em período integral em dois CEIMs: Maria de Lourdes Galliani, no Jardim Carolina, e Dona Paulina, no bairro Universitário.

Veja o cronograma completo:

Rematrículas - presencial nos CEIMs

08/11 - Berçário (crianças de zero a um ano) e Grupo I (crianças com um ano completo até 31 de março de 2022)

09/11 - Grupo II (crianças com dois anos completos até 31 de março de 2022)

10/11 - Grupo III (crianças com três anos completos até 31 de março de 2022)

11/11 - Grupo IV (crianças com quatro anos completos até 31 de março de 2022)

12/11 - Grupo V (crianças com cinco anos completos até 31 de março de 2022)

Solicitação de vagas – etapas on-line e presencial

22 a 29/11 - Inscrição no site da Prefeitura www.bigua.sc.gov.br (famílias que não possuam acesso à internet, poderão realizar nas unidades)

22 a 30/11 - Entrega de documentação presencialmente na unidade escolhida.

Será divulgado em 08/12 os nomes das crianças selecionadas em www.bigua.sc.gov.br  e nos murais das instituições de ensino e da Secretaria Municipal de Educação para efetuar a matrícula no período de 13 a 17/12 nos CEIMs.

Rematrículas - presencial nas escolas

22 a 26/11

Matrículas - etapas on-line e presencial

01 a 07/12 - Inscrição no site da Prefeitura www.bigua.sc.gov.br (famílias que não possuam acesso à internet, poderão realizar nas unidades)

14 a 20/12 - Entrega de documentação na escola, após divulgação da lista de matrículas, que serão publicadas em 13/12 em www.bigua.sc.gov.br e nos murais das unidades escolares e da Secretaria Municipal de Educação.

Período integral

Para o próximo ano letivo, as vagas em período integral serão ofertadas no CEIMs Maria de Lourdes Galliani e Dona Paulina, mas segundo o secretário de Educação, Oscar Silva Neto, a meta é ampliação para as demais unidades. “Estamos atendendo uma antiga solicitação das famílias, indo ao encontro das necessidades dos pais que trabalham o dia inteiro e não têm com quem deixar os seus filhos. A ideia é aos poucos, conforme as condições da Semed, aumentando esse número de vagas para outros CEIMs”, explica o secretário Oscar.

Confira como serão distribuídas as vagas integrais:

CEIM Galliani

G1 (crianças com um ano completo até 31 de março de 2022) - 15 vagas

CEIM Dona Paulina

G1 (crianças com um ano completo até 31 de março de 2022) - 15 vagas

G2 (crianças com dois anos completos até 31 de março de 2022) - 15 vagas

G3 (crianças com três anos completos até 31 de março de 2022) - 8 vagas

Os editais nº 020/2021/Semed e nº 021/2021/Semed, que estabelecem os procedimentos e critérios para as rematrículas e matrículas da Educação Infantil e Ensino Fundamental, respectivamente, estão disponíveis no site da Prefeitura www.bigua.sc.gov.br, na aba superior Transparência/Editais OU CLIQUE ABAIXO PARA ABRIR. As listas com todos os documentos necessário estão descritas nos editais.