Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Concurso Cultural
Prefeitura de Biguaçu promove concurso de redação sobre combate à violência contra a mulher

Publicado em 13/10/2021 às 12:43 - Atualizado em 13/10/2021 às 12:45

Visando conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da luta diária no combate à violência contra a mulher, a Prefeitura de Biguaçu promove um concurso de redação sobre o tema. Poderão participar alunos de escolas municipais, estaduais e particulares sediadas no município, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa é desenvolvida em parceria entre as Secretarias de Educação e de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer.

 

O concurso terá as seguintes categorias:

 

1ª categoria - Ensino Fundamental - 4º e 5º anos;

2ª categoria - Ensino Fundamental - 6º e 7º anos;

3ª categoria - Ensino Fundamental - 8º e 9º anos;

4ª categoria - Ensino Médio - 1º aos 3º anos;

5ª categoria - EJA.

 

Os interessados em participar deverão entregar os textos na Secretaria Municipal de Educação, acompanhados de um breve currículo, com o nome completo, turma/ano, escola em que estuda, nome completo dos pais ou responsáveis, telefone e e-mail até o dia 25 de outubro. O texto deverá conter no mínimo 25 e no máximo 30 linhas.

 

O edital nº 017/2021 SEMED, que estabelece as regras do concurso, está disponível no site da Prefeitura www.bigua.sc.gov.br, na aba Transparência / Editais ou CLIQUE AQUI PARA ABRIR.

 

As escolas que aderirem ao projeto deverão organizar rodas de conversa com os alunos participantes, tendo como objetivo orientar sobre o assunto. “Com o concurso pretendemos levar essa temática para debate nas unidades de ensino, prevenindo e inibindo todas as formas de violência contra a mulher através do conhecimento”, ressaltou o secretário de Educação, Oscar Silva Neto.

 

Serão selecionados 10 textos para serem utilizados em campanhas publicitárias e divulgações sobre o tema. Além disso, serão oferecidas premiações para as redações classificadas em 1º e 2º lugares de cada categoria. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 29 de outubro.

 

A Secretaria de Educação fica localizada na Rua Hermógenes Prazeres, nº 59, Centro. Dúvidas e mais informações, entre em contato com a Gerência do Ensino Fundamental, pelo e-mail fundamental@bigua.sc.gov.br ou pelo telefone (48) 3094-4105, no período das 10h às 17h.