vacina
Biguaçu vacina profissionais da indústria contra a Covid-19

Publicado em 06/07/2021 às 12:46 - Atualizado em 06/07/2021 às 12:48

Biguaçu vacina profissionais da indústria contra a Covid-19

Conforme nota técnica encaminhada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta sexta-feira (09) o município de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início a vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores industriais. Para receber a vacina os profissionais devem estar devidamente incluídos nas categorias especificadas no documento oficial, de acordo com a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE).

Os imunizantes estarão disponíveis em dois locais: para quem for de carro, no Drive Thru na Univali, bairro Universitário, e para quem for a pé, o ponto para pedestres é no auditório da Biblioteca Pública Municipal, no Centro. O horário será das 9h às 20h.

Os documentos necessários são um documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de atuação profissional, que pode ser a carteira de trabalho, crachá funcional ou contracheque e cópia da declaração da empresa com indicação do CNAE e sua descrição, que ficará retida para auditoria.

As doses são limitadas conforme a recomendação da SES. Sendo assim, do quantitativo total do último lote recebido pelo município 30% será destinado para a vacinação dos trabalhadores industriais e 70% para a continuidade da vacinação da população em geral seguindo o critério de faixa etária.

A Nota Técnica Nº 032 GEDIM/DIVE/SUV/SES, bem como a classificação dos profissionais, pode ser acessada em anexo ou na aba Covid-19 no site da Prefeitura. A descrição de todas as categorias está disponível no site do IBGE: /busca-online-cnae.html e pode ser consultada por meio do código de cada CNAE.