UPA
UPA 24 Horas de Biguaçu amplia capacidade de atendimento para pacientes com sintomas respiratórios

Publicado em 06/04/2021 às 10:05 - Atualizado em 06/04/2021 às 10:05

Containers foram instalados ao lado da UPA
Créditos: Paulo Rodrigo Ferreira (DICOM PMB) Baixar Imagem

A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que, a partir desta semana, o Centro de Triagem COVID-19 do SESC passará a funcionar anexo à Unidade de Pronto Atendimento Biguaçu. A UPA 24h contará ainda com um novo consultório médico interno onde também serão feitos os testes PCR/Swab (cotonete).

A estrutura será dividida em três containers onde serão realizadas as medicações, testes rápidos e a classificação de risco de pacientes com sintomas respiratórios. O sistema deve expandir a capacidade de atendimento e unificar as duas equipes, além de eliminar a necessidade de locomoção dos pacientes, promovendo maior segurança em casos mais graves.

As pessoas que precisarem de atendimentos de urgência e emergência serão encaminhadas para a sala de reanimação/enfermaria da UPA.

Se apresentar sintomas como tosse, coriza, dor de garganta, febre e/ou falta de ar, procure atendimento nos Centros de Triagem:

- Container

Horário: 7h às 19h, segunda a sexta-feira.

- UPA

Aberta 24 horas, todos os dias.

A UPA 24 Horas de Biguaçu fica na Rua Quintino Bocaiúva, s/n, bairro Fundos.