Prefeitura repassa verbas para instituições de educação conveniadas

Publicado em 28/01/2021 às 10:35 - Atualizado em 28/01/2021 às 10:35

Prefeitura repassa verbas para instituições de educação conveniadas
Créditos: Foto Paulo Rodrigo Ferreira - PMB Baixar Imagem

A Prefeitura de Biguaçu repassou, na última sexta-feira (22), recursos para duas instituições que prestam atendimento educacional no município. Através da celebração de Termo de Colaboração, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) receberá a quantia de R$ 424 mil para custear despesas com manutenção dos serviços de oferta de vagas e educação a pessoas com deficiência.

Já a Associação dos Moradores da Praia João Rosa (AMPRA), mantenedora do CEI Anjinho da Guarda, receberá R$ 260 mil para custear despesas referentes à manutenção dos serviços de atendimento às crianças de 1 a 6 anos, desde a creche até a pré-escola.

O prefeito Salmir destacou a importância de firmar parcerias com essas instituições e se colocou à disposição para futuros convênios, bem como deixou as estruturas da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura de portas abertas para as beneficiadas.

Na ocasião, estavam presentes o prefeito Salmir da Silva, o secretário de Educação, Oscar Silva Neto, a diretora de Ensino, Loridane Gasperi Orsi, as servidoras da Gerência da Educação Infantil e do Núcleo de Educação Inclusiva Interdisciplinar (NEII), bem como o presidente da APAE, Filipe Gomes Vieira, a diretora da APAE, Fernanda Campos Siqueira, o presidente da AMPRA, Esequiel Monteavaro e a diretora do CEI Anjinho da Guarda, Alessandra Salazar.