Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Documentos- Eleição Comissão de Ética de Enfermagem

Atualizado em 21/07/2021 às 17:11

Você sabe o que é a Comissão de Ética de Enfermagem (CEE)?

É um órgão representativo do COREN, referente às questões éticas de Enfermagem que atua no exercício ético-legal dos profissionais nas áreas de assistência, ensino, pesquisa e administração.

 

Qual a finalidade da CEE?

Sua finalidade é a orientação, conscientização, assessoramento, emissão de pareceres e a averiguação de fatos relacionados ao exercício profissional da categoria de Enfermagem. Compete ainda a divulgação do Código de Ética de Enfermagem e normas disciplinares do exercício da profissão.

 

Como vai funcionar a CEE da Secretaria Municipal de Saúde de Biguaçu?

Serão cinco profissionais de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Biguaçu, sendo pelo menos um enfermeiro, com igual número de suplentes. O mandato dos membros eleitos será de 2 anos e as reuniões da Comissão serão mensais ou conforme a necessidade.

 

Quem poderá votar?

Somente poderão votar os profissionais de Enfermagem regularmente inscritos no Conselho Regional de Enfermagem (Coren/SC) e com vínculo empregatício com a instituição, seja efetivo ou seletivo.

 

Quem pode e onde se inscrever?

Profissionais de Enfermagem de qualquer categoria – enfermeiro, técnico ou auxiliar de Enfermagem, com vínculo efetivo conforme os requisitos do edital.A inscrição poderá ser efetuada de 21 de julho a 10 de agosto de 2021 no botão disponibilizado no site da Prefeitura. Após a inscrição, o candidato deverá preencher o Termo de Candidatura e encaminhá-lo via malote ou entregar pessoalmente na Secretaria Municipal de Saúde.

 

Quando e como será a eleição?

A eleição será realizada nos dias 30 e 31 de agosto, em ambiente virtual com link a ser disponibilizado no site da Prefeitura.

 

Importante

A SMS possuí 74 enfermeiros, 161 técnicos e dois auxiliares de Enfermagem, totalizando  237 profissionais da área. Segundo o Coren/SC, as instituições com mais de 50 profissionais de Enfermagem devem formar a Comissão de Ética. Para a eleição ser válida, é necessário pelo menos 50% dos votos somando mais um, ou seja, pelo menos 119 votos. Todos os documentos relacionados a Eleição da Comissão de Ética de Enfermagem estão disponíveis na aba «Transparência» no site da Prefeitura.