Curso vai aperfeiçoar profissionais para o pólo náutico

O Vice-Prefeito Municipal de Biguaçu, Ramon Wollinger, prestigiou na tarde da última quarta-feira, 26/10/2011, no auditório da Paróquia São João Evangelista, a aula inaugural de um novo curso do Projeto Pescar em parceria com a empresa Schaefer Yachts voltado para o segmento náutico. A parceria levará aos jovens em vulnerabilidade social da região de Biguaçu, a chance de se iniciar profissionalmente na indústria local.

Segundo o Vice-Prefeito Ramon, os alunos que participarem do projeto já serão vencedores. “Seu futuro profissional e seu sucesso dependem exclusivamente de vocês. É muito importante a presença do estaleiro para a economia local e também a sua iniciativa inédita no mercado náutico nacional. Temos orgulho de sediar no município de Biguaçu uma empresa com estas qualidades”, comentou Wollinger.

O Projeto Pescar com mais de 35 anos de história, promove o desenvolvimento pessoal de cidadania e conhecimento técnico nas áreas da indústria, imagem pessoal, turismo, informática, gestão, comércio, comunicação, agropecuária e construção civil. São ações com resultados surpreendentes, tanto para os jovens, como para suas famílias e a sociedade. Esta é a primeira experiência do Projeto Pescar no mundo náutico contemplando atividades realizadas no estaleiro, desde os desenhos técnicos, passando pela produção das embarcações e, finalmente, pela entrega técnica ao cliente. O curso é ministrado por profissionais da empresa e voluntários da região de Biguaçu.

Também prestigiaram a aula inaugural o Presidente do Estaleiro Schaefer Yachts, Márcio Schaefer, o Presidente do Conselho do Projeto Pescar de Santa Catarina, Carlos Stegemann, e o presidente da Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu (Acibig), Robson de Carvalho.

Tags: