Biguaçu ganha Casa do Empreendedor

A partir do próximo dia 06/06/2012, Biguaçu poderá contar com um espaço voltado aos empreendedores do município: a Casa do Empreendedor. Trata-se de um local adequado para o surgimento, desenvolvimento e crescimento de empreendimentos de sucesso, inseridos neste projeto da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação Tecnológica (SEDEITEC), em parceria com e SEBRAE-SC.

Segundo o Secretário da SEDEITEC, João Braz da Silva, a proposta da Casa do Empreendedor é muito mais do que um espaço físico, mas sim um lugar de ideias. “Criamos um local onde os empreendedores, servidores públicos, universidades, entidades de classe, institutos de pesquisa, instituições financeiras e a sociedade de uma forma geral poderão apresentar necessidades e propostas para aperfeiçoamento dos serviços destinados ao desenvolvimento empresarial de Biguaçu e Região”, explica o Secretário.

A Casa do Empreendedor será administrada por um Conselho Gestor formado por diversos setores da sociedade (órgãos públicos e privados). O Prefeito José Castelo Deschamps destaca que “o Conselho Gestor instituído para “pensar e auxiliar” o desenvolvimento sustentável de Biguaçu, terá o grande desafio de trazer para a cidade o sucesso para os verdadeiros empreendedores”.

Nesta quinta-feira, 31/05/2012, acontecerá a apresentação da Casa para o público interno da Prefeitura (Secretários, Diretores, Gerentes, Grupo de Análise para a desburocratização e outros) que receberão informações sobre o funcionamento e dos serviços que serão disponibilizados pela Casa do Empreendedor.

“Os serviços oferecidos pela Casa do Empreendedor são destinados aos empreendedores que possuem dificuldades ou necessidades específicas para viabilizar e tornar seu empreendimento um sucesso no município de Biguaçu. A Casa do Empreendedor é verdadeiramente para todos. Sejam bem vindos”, ressalta João Braz.

Infraestrutura

- Sala de Reuniões; Auditório para cursos e palestras; Biblioteca e Videoteca; Acesso à internet; Vitrine de Negócios, Escritório de Conveniência; Espaço de Leitura;

Serviços de Apoio

- Endereço e telefone de referência; Formalização de Empreendedor Individual; Assessoria técnica; Consulta de viabilidade; Fórum de Apoio ao EI e MPEs; Registro de Empresa.

Consultoria e Orientação

- Informações legais; Capacitação em gestão empresarial; Empreendedorismo; Microcrédito; Associativismo; Abertura de Contas Bancárias; Procedimento de registro do MPE e MEI; Viabilidade e regularização de empresas.

A Casa do Empreendedor funcionará na sede da SEDEITEC, localizada na Rua Barão de Rio Branco, nº 77 – Centro, Biguaçu. O horário de funcionamento da Casa será das 13h às 19h, de segunda-feira à sexta-feira.

Tags: